Deixe sua mensagem

Maria Helena Diniz

São Paulo, 16 de maio de 2005

Prof. Dr. Goffredo Telles Jr.,

Hoje a comunidade jurídica comemora seu aniversário e o milagre de sua existência: exemplo de enorme lição de amor ao direito e alma da cultura jurídica nacional.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao sr., em nome de todos os seus alunos, por ter tornado luminoso o nosso amanhã e influenciado a nossa vida, criando uma bela “sinfonia” sob sua magistral “batuta”, formando uma plêiade de grandes brasileiros.

O sr. não é simplesmente um professor. É um autêntico e genial MESTRE que, como poucos, além de proferir eloqüentes aulas, sabe ensinar com o coração, sendo fonte de apoio a todos os que foram seus alunos.

São pessoas como o sr. que, pela grandeza de suas atitudes, humildade e dinâmica intelectualidade, trazem a esperança e a crença na eficácia da justiça.

Receba minha homenagem nesta data tão especial em que comemora seus noventa anos, que retratam a marca indelével deixada nos vários cargos ocupados e a página brilhante aberta, com sua carta aos brasileiros, na história do Brasil, comprovando a justa fama que cerca seu nome.

Que Deus continue iluminando o sr. nesta caminhada tão sublime. Com carinho abraça-a sua sempre aluna

Kenarik Boujikian Felippe juiza da direito em SP, fundadora e presidente da Associação Juizes para a Democracia ( 1999/2001) e ganhadora do prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos

O impacto do primeiro contato que tive com o Professor Goffredo continua a impulsionar a minha vida. Estava no colégial e li a Carta ao Brasileiros. Aquele momento foi o grande divisor de águas da minha vida, pois me fez ver o caminho que deveria trilhar. Professor Goffredo é sinônimo de liberdade e democracia. Ele, no páteo das Arcadas, representa o fim da ditadura e a luta aguerrida pela democracia. Mas não a democracia como vontade da maioria, sem conteúdo algum. A democracia do Professor Goffredo é a verdadeira, é quela que exige a efetiva realização de direitos. Não poderia deixar de ser o primeiro homenageado da Associação Juizes para a Democracia . A racionalidade de seus textos adicionados à paixão com que ele vive a causa pública é uma inspiração para todos nós que sonhamos com um outro Brasil. Professor Goffredo, muitíssimo obrigada!

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca

Querido Professor Goffredo,

Faz-se imperativo retribuir o carinho semeado pelo Sr. em nossos corações, autorizante que foi, para nós, do florescimento do amor pelo justiça.

Essa é a norma que nos governa, a todos, legislada pelo calor emanado da magia de suas palavras que faziam pulsar, mais fortemente, nossos corações de estudantes.

Meu Mestre, meu amigo, meu senhor.

Renato Khair

Querido professor goffredo, parabéns pelos seus 90 anos de vida muito bem vividos ! o senhor é 1 exemplo de dignidade, ética, caráter, integridade, de brasileiro que ama o brasil e que sempre `lutou o bom combate´ na defesa das causas que realmente importam, como a defesa da cidadania, da democracia, dos direitos humanos, dos ideais republicanos, do direito e da justiça. e parabéns também por ter `fabricado´ 1 filha tão especial e bacana como a olívia ! grande abraço

Ana Cecília Americano

Queridissimo tio Goffredo, Com que prazer eu explorei o seu site. Eu, que ja acompanho sua trajetoria aa distancia, ha uns 30 anos (pelo menos) ainda tive mais algumas gratas surpresas! Que vida rica e tao cheia de batalhas e amigos. Um grande beijo, com muito carinho.

Elizabeth Fonseca de Melo e Israel

Caro Dr. Goffredo Tive a felicidade de, através da Dra. Marly Armani, receber a indicação de ler um de seus livros, ” Folha Dobrada”. Apaixonante, intrigante, nos faz realmente mergulhar em seu tempo, na política, nos problemas brasileiros que muitos infelizmente ainda perduram. Sua vicência, sua maneira de narrar os fatos históricos, para quem não os vivenciou como nós, são como uma viagem no tempo, tenha certeza, com o melhor dos “cicerones”. A maneira como discorre sobre os temas, sua visão justa das coisas, tenha certeza que para nós leitores, podemos sentir que sua alma está ali, narrando, recordando, nos ensinando sempre. Para quem amou a arte de ensinar, orou para que Deus iluminasse suas preleções, tenha certeza que ao longo de sua trajetória nos deixou um legado imensurável. Agradeço a grande gentileza de ter autografado nosso volume o que certamente acrescentou com palavras de carinho, mais valor ao nosso livro. Receba pela passagem de mais um aniversário o nosso abraço carinhoso, nosso respeito e admiração, nossa gratidão. São homens como o senhor nos nos orgulha, que nos faz amantes da literatura e da história brasileira. Muita paz .

Eliane Aloi Alves Macedo Gonçalves São Paulo, 13 de maio de 2005

Parabéns por este site – está uma jóia! (Usando esta expressão, já me denuncio: vivenciei os “Anos Dourados”!) Tive o privilégio de ser sua aluna no ano de 1967. Entre tantas lições aprendidas, uma ficou marcada de forma especial: “Não existe desordem. A desordem é uma ordem que não nos convém.” Frases curtas, mensagem clara, uma lição que uso em muitas situações da minha vida, desde então. Confesso que sou uma pessoa ordeira e cobrava dos outros a mesma ordem com a qual dispunha as minhas coisas. Depois daquela aula, aprendi a respeitar o jeito de cada um. É um depoimento singelo, mas uma lição que o senhor me ensinou e que me acompanha – viva, presente – nos dias de minha vida. Receba um abraço carinhoso, com muita saudade, de uma ex-aluna.

Rachelina Santangelo

Estimado e Glorioso Mestre, Neste momento tão importante e magnífico, quero aliar-me aos milhares de outros admiradores de V.Exa.; admiradores não só por suas obras literárias, por seu conteúdo, sempre objetivas e de grande saber jurídico e filosófico, mas quero aliar-me também aos admiradores de sua ética, de seus princípios invioláveis, seu grande amor ao magistério, seu grande exemplo de vida e de conduta, porque obras literárias muitos tem, mas obras de caráter, só pessoas como V.Exa. possuem. Que Deus continue a lhe a abençoar, juntamente a sua querida Maria Eugenia e Olívia. Beijo-lhe as mãos carinhosamente. 

Denize de Souza Carvalho do Val, da turma de 80.

Prof. Goffredo Em minhas aulas do 1o. ano ouvi um grande mestre falar de sua grande amante: a Constituição. Esse seu amor foi transferido para mim que agora transfiro a meu filho. Obrigado por todas as idéias que nortearam minha conduta profissional. Parabéns pelos 90 anos! Sua ex-aluna,

Flávio Toledo César, Bacharel em Direito das Arcadas, VP Business Conduct da Boeing Company – Seattle, USA.

Caro Professor Goffredo, Deixo aqui toda a minha admiração que pela sua adorável pessoa ! Muito embora não tenha seguido a carreira jurídica, lembro de suas aulas nas Arcadas como se elas tivessem ocorrido ontem ! Seu amor e dedicação naquele prazeiroso mister me deixava maravilhado. A sua facilidade de ensinar e entreter nós alunos era impressionante. Como pode um homem gostar tanto do que faz e fazê-lo tão bem ?! Que maravilha é o senhor! Tenha certeza que lhe somos muito gratos ! Desejo-lhe muitas felicidades.Parabéns e muito obrigado. 

ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO, juiz federal aposentado, mestre, advogado, seu admirador e pai de três admiradores seus. Fortaleza-Ce

Mesmo sem ter sido seu aluno,deixo ao Grande Professor GOFFREDO meu respeitoso abraço.

Marina Americano

Que belo site!!! Parabéns! Ele merece isso e muito mais. Estou feliz por vocês. Um brande beijo

Prof. Aroldo Luiz Morais

Caríssimo professor; me sinto honrado só pelo fato de saber v.exa., receberá minha mensagem. Como professor na Universidade Estadual de Maringá (disciplina de Introdução ao Direito), adotei como livro texto a sua obra Iniciação na Ciência do Direito e, que para mim é esta obra é algo insuperável. Um grande abraço, lhe admiro muito.

Anamarcia Vainsencher

Quisera o brasil tivesse uma legião de homens como o senhor – talvez o país fosse outro como brasileira, sou grata por sua luta. 

Adilson Dallari

Caríssimo Professor Goffredo. É absolutamente impossível, para qualquer de seus alunos, relacionar todas as lições, todas as atenções e todos os exemplos que recebemos do Sr. no decorrer de nossas vidas. Mas uma, para mim, foi muito importante: “O jurista, que é só jurista, é uma triste coisa”. Cada vez que tenho um problema jurídico para resolver, lembro de sua lição, para buscar a solução, mais justa, mais humana, que contribua para a paz, para o entendimento e manutenção da dignidade das pessoas envolvidas. Muitíssimo obrigado, querido MESTRE de sempre.

Sergio Araújo Gomes

Caríssimo e eterno Professor: Minha turma (1983/1987) testemunhou seu discurso histórico, por ocasião de sua aposentadoria da vida acadêmica. Passados vinte anos, lembro-me, como se fosse hoje, o senhor, do alto da escadaria, dirigindo-se a nós, sonhadores alunos sedentos da sua palavra, que estávamos no pátio. O ponto alto daquele momento sublime e inesquecível se deu quando o senhor disse que contemplava um jardim à sua frente, do qual que cada um e todos nós éramos suas flores. Essa manifestação de carinho sempre povoará meu espírito. Saudades … Receba meu afetuoso e amigo abraço.

Regina F. Mattoso Sua aluna em 1958

Salvador, 15 de Maio de 2.005. Caríssimo Professor Goffredo, Todas as homenagens que lhe foram e que são prestadas são merecidas! Aos dezessete anos, sem saber que carreira seguir, fui levada por meu Tio à Faculdade e assisti a sua aula. Naquele dia, naquele momento decidi minha vida profissional: queria estar ao lado de um líder como o senhor, comungar das mesmas idéias, lutar pelos mesmos ideais. As aulas de Introdução à Ciência do Direito sempre foram especiais: nós, estudantes, éramos tomados pelo encantamento de sua presença amiga, acolhedora. Quando o senhor entrava no salão a passos lentos, ligeiro sorriso, parecia antever seus alunos seduzidos por seu conhecimento, encantados pelo seu saber. Nós éramos privilegiados e tínhamos consciência disso. Nos anos seguintes, sempre que tínhamos aulas vagas, muitos de nós voltávamos à sua sala para aprender com um verdadeiro mestre, um mago da palavra, o que nos daria a base para as conquistas profissionais no futuro. Pensar na São Francisco é pensar em sua pessoa, em sua postura sempre ética, sempre cordial, no amor que nos devotava. Os livros com que nos presenteou, e agora se prepara para nos privilegiar com uma nova obra, nos trazem sua figura fidalga, sua voz clara e pausada, seu estilo simples e profundo. Quando disse em “A Folha Dobrada” : “Mas o que eu mais almejava, naquela aula final, não era apenas agradecer”. O que eu mais queria era ser útil, era dizer palavras que pudessem servir, exprimir idéias que pudessem ser utilizadas pelos moços na procura da felicidade, no decorrer da vida. Então, deixando falar minha alma, terminei com as seguintes palavras: Se um filho meu me perguntar, um dia, quais as normas de convivência humana, responderei que as leis estão cheias delas, mas que a vida me ensina a resumi-las em sete regras essenciais”, o senhor se definiu: o verdadeiro mestre, aquele que sabe e sente prazer em passar seu conhecimento, deixando falar sua alma. Suas regras de vida deveriam ser levadas a todos os jovens: representam valores permanentes, éticos, os que são vivenciados pelas pessoas de real valor: Ser simples de coração e de atitude, ser verdadeiro, saber ouvir são qualidades que percebi em todas as pessoas incomuns, de real valor, que tive o privilégio de encontrar pela vida. Quem teve a felicidade de ser seu aluno foi alertado para esses valores: mesmo que não os tivesse enunciado: vinham do exemplo de sua pessoa. Seu livro “Direito Quântico” é um marco de genialidade: deveria ser lido por todos os juristas, todos os advogados, os que lidam com o Direito e por todos aqueles que buscam o saber. Obrigada pela fidalguia com que sempre distingue aqueles que o procuram. O refinamento no preparo de sua biblioteca, na escolha de suas assessoras, reflete o respeito e o carinho que o senhor tem pelas pessoas. Parabéns, Professor Goffredo, pelo seu aniversário!!! Que tenha muita saúde para que possa usufruir as alegrias de sua família! Que possamos continuar contando com seu brilho, com sua generosidade em nos conduzir pelos caminhos do conhecimento! Obrigada pela sua amizade! Parabéns, querido Professor Goffredo! Pena não poder estar em S. Paulo no dia 16 para assistir a essa merecida homenagem. Breve espero poder abraçá-lo. Sua sempre aluna e admiradora,

Carlos Pereira

Nobre e altivo Mestre, Parabéns!

MARLY S. Z. ARMANI

NOSSO QUERIDÍSSIMO E ETERNO PROFESSOR GOFFREDO, SOMOS ETERNAMENTE GRATOS PELO SEU ENSINAMENTO E MUITO AMOR. MARAVILHA DE VIDA,EXEMPLO QUE NÃO CONSEGUIRESMOS SEQUER CHEGAR PERTO, AINDA QUE VIVAMOS MILHÕES DE ANOS. QUE DEUS O RECOMPENSE MUITO PELO MUÍSSIMO QUE NOS LEGOU, COM CARINHO.

Durval José de Moraes Leme

Por este acendrado amor, amor à vida, amor ao direito, amor à justiça, felicito-o, com o coração em festa, por estes “nossos” fecundos noventa anos. Parabéns!

Silvana Badra

Professor Goffredo, Não tive o prazer de conhecê-lo como meu professor, mas tive o IMENSO prazer de conhecê-lo como pessoa, como pai da minha amiga mais querida, a Olívia. Eu deixo aqui meus parabéns e meus votos de felicidade.Que Deus o abençoe em todos os momentos da sua vida e que as pessoas sempre se inspirem no seu exemplo de vida. Um grande abraço, 

Clobson Fernandes

Hodiernamente, poucos são os homens de grande amor à essência do que é direito. Compreendido o justo, o humano, e principalmente o legítimo. Dessarte, imprescindíveis as honras ao Professor Goffredo, símbolo da clareza e sensibilidade do pensamento humano. Este jurista é bem mais que “apenas jurista”, norte a ser seguido para que possamos um dia alcançar, de forma concreta, os ideais que pregou, em especial na histórica Carta aos Brasileiros.

Thiago Augustus Santiago Neves

Goffredo da Silva Telles Jr. – Pai da Pátria, Guardador do fogo do Pátio, Irmão em São Francisco.

Michael Striemer e esposa (artista plástico e designer de jóias)

Ao honorável professor e Dr. Goffredo nossas homenagens e ao sensível e maravilhoso homem que temos a honra de conhecer os nossos parabéns e grande admiração. Abraços e o desejo que sua luz continue brilhando,

Marcos Archiviti

Prof Goffredo Telles Jr., infelizmente em minha vida, não tive oportunidade de frequentar uma Universidade, mas agora com 51 anos de idade, estou trabalhando na USP, veja como são as coisas, ainda pretendo estudar. Fez somente o curso tecnico em contabilidade, mas gosto muito da parte Tributária, por isso quero voltar a estudar dentro em breve.. Mas hoje desejo ao Sr. muita saúde e paz, que continuie sempre na luta.

João Schall

Parabéns professor Gofredo da Silva Telles Júnior. É com orgulho que posso dizer que fui um de seus alunos, na magestosa e sempre amada Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Parabéns mesmo, por sua vida de exemplo e amor ao Direito. O resto, é apenas o resto, como todos aqueles que receberam seus ensinamentos sabem. Tenha certeza de que o senhor foi o melhor dos melhores e, isso, faz a diferença, ainda que, muitos não a queiram. É isso, que o Senhor Deus, continue iluminando os seus passos, como o seu saber iluminou as nossas vidas. Que, a sua lição democrática seja o espelho do que buscamos e queremos para nosso país. Parabéns, parabéns e parabéns.

Daniel Gomes de Miranda

Minhas felicitações ao Grande autor da Carta aos Brasileiros, texto inspirador de libertação e encorajador para os momentos de crise de legitimidade dos governos deste País. Conheci parte da obra do Professor Goffredo por intermédio de meu mestre e grande amigo Arnaldo Vasconcelos, que sempre falava do Mestre Paulista com grande admiração e respeito. Que Deus faça com que o Brasil faça por merecer a dedicação deste grande Jurista. Um grande Abraço. 

Luiz Ignácio Homem de Mello

Caríssimo Prof. Goffredo. Fui seu aluno da Turma de 1969. Guardo para sempre suas lições de cultura jurídica e de autêntica democracia. Não podendo comparecer à justíssima homenagem que lhe presta o XI de Agosto, quero deixar o meu abraço por esta data tão alvissareira, desejando muitas felicidades, muita paz e muita saúde.

Antonio Carlos Sá Lopes

São Paulo, 16 de maio de 2005 Prof. Dr. Goffredo Telles Jr., Quero, nesta data, como um apreciador de sua obra, te desejar muitas felicidades. És um norte para muitos. Um exemplo a ser seguido. É uma pena existir tão poucos homens como V. Sa. neste “Brasilzão” de Deus. Parabéns e muitíssimo Obrigado !!

Jayme Vita Roso

Querido Mestre, Por ocasião de seu aniversário, este seu eterno aluno, graduado em 1956, manda-lhe carinhoso abraço. Que Deus sempre o proteja e ilumine para continuar sendo um cidadão do mundo e um amigo de todos oa advogados, além de incansável defensor da liberdade. Reverenciosamente, beijo-lhe as mãos.

Ana Paula Corrêa Patiño

Cursar Direito nas Arcadas só teria sido melhor se eu tivesse chegado um pouquinho antes, para tê-lo como professor. Felizmente tive o prazer de ser recebida em seu escritório para uma conversa inesquecível, que, na verdade, não deixou de ser uma aula. O senhor é um jurista que enche de orgulho toda a comunidade jurídica brasileira, mas, sobretudo, um exemplo de PROFESSOR! Parabéns!

Antonio Candido Dinamarco,OAB-sp. 32673

Eis um ótimo motivo para se ser brasileiro : Goffredo ! Parabéns e vida muito longa.

Mario Lorenzi

Orgulho-me, e me emociona, que me considere seu amigo e de ser seu amigo. Lamento não ter sido seu aluno. Me comove ter sido, um momento, seu companheiro. Com afeto,

Antonio Luiz Marques Roque

Prof.Goffredo, Gostaria de parabenizá-lo pelo aniversário e pelo site. Não fui seu aluno, mas tive o privilégio de desfrutar de sua amizade por longos anos. Em nossa convivência, aprendi que a principal disciplina que temos na escola (qualquer) é a Filosofia. Uma vez bem feita,você estará pronto a desfrutar uma vida de princípios. Afetuoso abraço do amigo, 

Jose Filgueira Amaro Filho

Parabens ao mestre, lenda viva do direito.

Antenor Maschio Junior

Goffredo: você, querido mestre de mestres, faz bater em nosso peito aquela heróica pancada. 

Maria Ariadna da Rocha Ribeiro Dantas

Sou pedagoga e advogada na cidade de Natal/RN. Li, reli e presentiei duas amigas com o seu livro A folha dobrada. Lembranças de um estudante. Assim como a Bíblia o seu livro, também tem lugar cativo na minha cabeceira. Parabéns, pelo cidadão, professor, escritor e advogado que tem sido ao longo da vida. Que Deus lhe abençoe nos seus 90 anos. 

Maria Irene S.Pinto -adva. OAB/SP. 78.252

Mestre Goffredo Telles Júnior, boa noite !!! Sou advogada atuante na Comarca da Capital. Parabenizo o mestre ilustrado e sempre festejado. Infelizmente não tive o prazer de ser sua aluna. E como eu queria ser… Incentivo minha sobrinha a estudar pelos seus livros, cuja leitura me fascina, de lingujar esclarecedor. Meu tio foi seu aluno na Velha Acadêmia (turma 1962)e comentamos sobre o mestre. Já li todas as suas obras, inclusive a Folha Dobrada, na qual tive a sensação de viajar e estar na sala da casa de sua avó Olivia Penteado, tomando café naquele bule de prata e muitas outras lembranças suas, das aulas, de seus estudos, de seus ensaios, das reuniões na casa da avó Olivia falando sobre filosofia para as amigas de sua avó. Que livro maravilhoso, e merece encômios e esta ai para essa juventude que não gosta de ler. Qualquer dia vou conhecer o mestre e lhe dar um grande abraço apertado querido professor símbolo da nossa Velha e sempre jovem Academia. Que a paz de Cristo esteja contigo mestre GOFFREDO TELLES JÚNIOR. São Paulo orgulha-se de ter tão membro ilustre que enriquece a Terra dos Bandeirantes. Viva Mestre Goffredo por muitos e muitos anos entre nós. Um forte abraço da amiga que te admira, 

Reynaldo Abrão Miguel

Querido mestre e meu paraninfo da Turma de l.964: Além de tudo (advogado, professor, jurista e filosofo)o Senhor foi e é um grande amigo, que nos ensinou a regra básica da vida: a convivência.

Carlos Renato Cunha

Estimado Prof. Dr. Goffredo Telles Junior; Minha mensagem é simples, mas verdadeira: sou um jovem jurista do Norte Paranaense, eternamente grato por ter conhecido sua obra, que tanto me inspirou e inspira. Muito obrigado!

Carlos Eduardo Lucarelli

Mestre Goffredo, Fui iluminado por Deus por ter o privilégio de cursar as Arcadas e poder assistir as suas magníficas aulas. Passar pela gloriosa Academia sem poder saborear os seus ensinamentos, com certeza, não terá o mesmo valor. Quero parabenizá-lo nesta data em que completa 90 anos de luta ininterrupta, e desejar que Deus o ilumine na sequência de sua caminhada de sucesso. Um forte abraço, 
Do ex-aluno

Orlando Novaes Neto

Professor Goffredo, Foi com grande alegria que pude participar da belíssima cerimônia realizada na Faculdade do Largo São Francisco, em comemoração aos noventa anos de seu aniversário. Sou estudante de Direito da Universidade Estácio de Sá, aqui no Rio de Janeiro, e por várias vezes durante aquela cerimônia a emoção se fez presente em mim por ali entender que profundamente o sentido do Direito como a Disciplina da Convivência Humana. Nunca nenhum Professor meu definiu assim o Direito. Agradeço em nome de todos os estudantes deste País por Deus ter nos dado a honra de ser o senhor um BRASILEIRO. Que Deus sempre o ilumine com muita saúde , paz e muitos anos de vida ; sim!! Porque o senhor merece e nós também! Obrigado Professor!!!

Mara Figueiredo (Araras)

Dr. Goffredo Mais uma conquista para a sua trajetória. Mais um motivo para o Brasil ter orgulho de um cidadão com o seu perfil. Abraço forte (extensivo à Maria Eugênia e Olívia.

Carlos Augusto de Assis

Querido professor Goffredo Fui seu aluno no ano de 1981 na nossa Academia do Largo de São Francisco. Diria melhor: sou seu aluno desde 1981. Penso que a relação professor-aluno, quando é profícua, permanece. É assim que eu, agora também professor de direito, vejo meus alunos depois de formados. Como se continuassem meus alunos. Da mesma forma, professor, continuo me sentindo seu aluno. E é esse seu eterno aluno que, agora, recordando de suas magníficas aulas, aproveita a oportunidade para agradecer todo o idealismo, amor ao direito (direito como justo) e amor à arte de ensinar que tão generosamente transmitia durante aquelas agradáveis preleções. Por tudo isso, professor, meu sincero obrigado. Com um afetuoso abraço.

Ralph Tórtima Stettinger

Meu querido mestre Goffredo: confesso que me senti muito prejudicado por não ter podido estar presente, em face de razões intransponíveis, à justíssima homenagem que lhe foi prestada no dia 16, na nossa casa de arcadas. Primeiro, porque não pude vê-lo; também, porque me impossibilitou de lhe dar o abraço apertado que o afeto exigiria; ainda, porque me privou de ouvir-lhe a palavra vibrante, corajosa, que, invariavelmente, abre horizontes, descortina caminhos; enfim, fazendo a síntese, porque me subtraiu a chance de, pelo menos, amenizar (matá-la é literalmente impossível) a saudade que nos fustiga forte desde os tempos daquelas aulas magistrais que o fizeram o ídolo de todos os que, encantados, o escutávamos em silêncio de oração. Afinal, mestre, os tantos, como eu, que tiveram um dia a felicidade extrema de conhecê-lo, jamais conseguirão tirá-lo da lembrança, nunca deixarão de admirá-lo e de tê-lo como exemplo de firmeza ímpar, de obstinação no perseguir ideais voltados à proteção dos órfãos de direitos, de coerência nas posições assumidas, de desprendimento humano, de espírito solidário, de impressionante lucidez, de desassombro no enfrentamento dos poderosos da hora, de lealdade aos amigos e aos companheiros de luta, de visão de mundo diferenciada, de rara sensibilidade ante o sofrimento do próximo e de tanto e tanto mais que poderia até tornar-se fastidioso enumerar – atributos que, infelizmente, vão rareando mais e mais, a cada dia, no contexto da realidade árida que nos envolve e constrange, na qual os antivalores vão marcando predomínio e as inversões ganhando acelerada dianteira. Por tudo isso é que me senti frustrado ao ter de faltar às homenagens tributadas a esse sábio que o Brasil reverencia, ao nosso mestre Goffredo que, já vencidas décadas desde aquele primeiro contato inesquecível da primeira aula, prossegue a nos orientar os passos, a nos iluminar os caminhos. Parabéns, professor. Parabéns, amigo. Parabéns (permita-me), companheiro. Continuemos juntos. Não nos apartemos, nunca. Sua trincheira sempre será a minha. Suas lições sempre me serão presentes. Desejo-lhe tudo de melhor a que um ser humano poderá aspirar na vida!!! Abraça-o, com carinho, seu ex-aluno, seu admirador incondicional,

Mauro Abramvezt

Associo-me, com profunda alegria, às homenagens prestadas ao querido Mestre das Arcadas, pela passagem do seu 90ºaniversário.

Antonio Carlos Alves Pereira, ex-Presidente da Academia de Letras da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Prezado Professor Goffredo Telles Jr; Ao deparar-me com este sítio na internet, pude experimentar uma saudade doce e intensa do Círculo das Quartas Feiras. Um abraço fraterno, cheio de afeto para o senhor e para os amigos do Círculo das Quartas Feiras. Não os vejo a tanto tempo…. Feliz aniversário, querido Mestre!

Gilwer João Epprecht

Quero parabenizá-lo por mais um ano de vida e agradecê-lo por ser um grande marco na historia do direito.

Ana Maria Vieira de Alcântara

Meu Queridíssimo Professor Goffredo! Desejando felicidades, manifesto minha alegria por ter comparecido e presenciado a homenagem que lhe foi prestada na Faculdade de Direito. Suas eternas lições jurídicas, de vida e de amor serão sempre o paradigma que norteará esta sua eterna amiga e ex-aluna da turma de 1966.

Daniel Luiz Maia Santos

Meu querido Amigo e Professor Goffredo. Considero-me um privilegiado por ter podido visitá-lo em seu escritório, em duas oportnidades, juntamente com outros estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté, onde me graduei. Como aprendemos ao ouvi-lo! Seus ensinamentos, lúcidos e envolventes, hão de pautar nossa caminhada, na luta pela incansável e eterna pela Justiça. Feliz aquele que estuda a discplina da convivência humana à luz das suas lições! Seus livros são a poesia do Direio. Como já lhe disse pessoalmente e por meio de cartas (que, aliás, foram amavelmente respondidas), torno a repetir: muito obrigado, por tudo! Que Deus continue a iluminar sua vida.

Eduardo W. Diniz Ramos / Aluno da Dra. Marly / Unitau / Taubaté 25 / 05 / 2005

Sou aluno da Unitau / Taubaté Gostaria de agradecer ao Dr. Goffredo pelos relevantes serviços que tem prestado a sociedade brasileira e em particular a todos academicos do curso de Direito. Obrigado

Telma Gutierres de Souza Estudante de Direito UNIP – BAURU

Professor Goffredo!!! Sinto-me sua aluna sem nunca o ter sido. Admiro o seu trabalho, o seu entusiasmo, o seu amor ao Direito e a Justiça. Pessoas como o Senhor nos faz ter fé no futuro e acreditar na profissão que abraçamos com o ideal de transformar o mundo. Obrigada por seus exemplos, por ensinar a todos de forma tão clara. Deus lhe abençoe sempre.

Luciana Imperatriz Marino

Prof. Dr Goffredo, Parabens amis uma vez ! Eu iniciei meu curso nas Arcadas justamente em 1985 e com muito orgulho estou na foto da primeira pagina! Meu inesquecivel avo Paschoal Imperatriz foi da turma de 1928! Saudades imensa daquelas aulas e do meu inspeirador mestre ! abracos carinhosos,

Maria Helena Taveira da Costa

Prof.Goffredo Recebi seu cartão de agradecimento pela minha participação na homenagem prestada ao senhor, por ocasião do seu aniversário.Eu que agradeço a oportunidade de ter estado presente nesta data tão importante de sua vida e, também da vida das pessoas que de alguma forma tiveram o prazer de conviver com o senhor. Que venham outras homenagens pois, de homens como o senhor que o Brasil está precisando.

Luiz Francisco F. de Souza

Espero que o Prof. Goffredo viva por mais uns 30 anos ou mais e que escreva também mais uns 30 livros para ampliar o número de alunos em débito. Fique com Deus.

Lais Maria Martinho

Querido Mestre Tive a grande honra de ser sua aluna em 1978. Até hoje tenho em meus ouvidos suas maravilhosas aulas, ao fim das quais levantávamos e aplaudíamos com o coração em chamas, pois nada mais podíamos fazer além disso. Parabéns e muito obrigada por existir.

Geraldo Augusto de Vasconcellos Dias

Nada posso falar acerca deste balurte das letras jurídicas e nacionalista. Tudo o que disser, será mera quimera. Tudo o que pensar, terei como como fonte de inspiração este HOMEM. Tudo o que posso dizer, seja: OBRIGADO PROFESSOR GOFFREDO CARLOS DA SILVA TELLES.

Dalva (Turma de 1986)

Goffredo, você é bonito! De uma beleza quântica! Um beijo da eterna aluna

Renata Scrivanti da Silva Telles

Professor Gofredo, sou grande admiradora, pois meu pai, José Guilherme da Silva Telles, fala muito de vc. Dos seus feitos e do seu profissionalismo. Estou escrevendo somente para dizer minha admiração. Moro em Londrina – PR, mas minha família é toda do estado de SP. Esse tempos atrás meu pai se emocionou lendo uma matéria sobre sua biografia na Folha de São Paulo! Abraços.

Amadeu Henrique dos Reis Santos

ESTUDO NA FACULDADE DE DIREITO DE TAUBATE E FOI LÁ QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECE-LO ATRAVES DE NOSSO CORPO DOCENTE PRINCIPALMENTE DE NOSSA QUERIDA PROFESSORA MARLY, TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE SABER O QUÃO VALIOSO É O DIREITO VISTO AO SEUS ENSINAMENTOS. UM ABRAÇO DE SEU QUERIDO AMIGO E DE TODOS DE TAUBATÉ

Alexandre Marques

Ao mestre Goffredo, fonte do saber jurídico e de vida de todos nós! Não tive o privilégio de ser seu aluno, tão pouco de pertencer as arcadas, privilégio esse que tiveram meus pais, mas, sou advogado. Sei de sua existência e da insofismável colaboração que deu e dá a cultura jurídica desse País que é o que é graças a homens como o senhor, e só não é pior também, pelo mesmo motivo. Aprendi a ser seu admirador desde a mais tenra idade, pois já, nesta época, ouvia falar de suas aulas…indescritíveis, fantásticas e avassaladoras! Deixo aqui registrada minha admiração, respeito e agradecimento pelo que fez, faz e fará por todos nós, advogados dessa pátria, berço da excelência jurídica!

Cordialmente,

Luís Eduardo Fernandes Thomé

Querido Mestre, Aluno que fui do senhor no glorioso ano de 1977, informo que fui nomeado pelo Exmo. Governador do Estado como Juiz Contribuinte do TIT de São Paulo. No 25º ano de minha formatura, desejo dedicar ao nobre e querido mestre a honra que me foi conferida. Forte e carinhoso abraço. Luís Thomé

JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA

Professor Goffredo, Boa tarde. Tenho acompanhado a biografia do senhor. Quero aqui manifestar minha admiração e respeito pela grande dedicação que tem dado a nossa cultura e pela sua brilhante desenvoltura exercendo, nesse longo período, uma verdadeiro exemplo de cidadania. Prabéns. Um forte abraço. José Fernandes de Oliveira Estudante de Direito – 10. período – PUC MINAS ARCOS-MG Lagoa da Prata (MG) – 01.03.2006

Alessandro Afonso Pereira

Parabéns ao Professor Goffredo pelo site e por tudo o que fez na área do direito. Ainda estou no primeiro ano de faculdade, na Unitau – Universidade de Taubaté, conheço pouco de seus trabalhos e livros, mas escuto sempre com muita atenção, através de minha professora de INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DO DIREITO, que com muito amor os fala, relatos desse grande sobre o MESTRE. Um grande abraço e espero conhece-lo pessoalmente.

Ana santos

Querido Profº.Goffredo Telles,estou cursando o 1ºano de Direito na Universidade de Taubaté. A disciplina que tenho mais afinidade e que sou apaixonada é (Introdução ao direito), não poderia deixar de citar o nome da minha amada professora Marly Suely Zeraik Armani, que nos ensina, a norma da convivência é a vida. Gostaria de ter a honra e a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Profº.Goffredo, que Deus nosso pai que sois todo poder e bondade possa iluminá-lo, protege-lo e conceder muita saúde e paz. Até breve… Um imenso abraço e paz………………… (Ana santos) Admiradora de seus ensinamentos

João Zoltan Sas

Ao Grande Mestre Goffredo Grande saudade das melhores lições que tive na vida, na Sala João Mendes Júnior. (Turma de 1978). Sem dúvida, dos mestres, o melhor. Meu abraço, com muito respeito a admiração. J. Zoltan Sas.

Philippe Goulart P. C de Almeida

Ínclito Mestre Dr Goffredo Telles Jr. Não tive o privilegio de ser seu aluno, mas tive a honra de poder conhecer sua obra e seu legado, e perceber por que os mestres de hoje o respeitam tanto e tem uma admiração profunda pelos seus ensinamentos. Deveria ser obrigatorio todo estudande de direito conhecer esse egrégio mestre amigo das palavras… O Direito exige sempre sisifismo do estudo, para conseguirmos ter forças para nos dedicar de corpo e alma e darmos o nosso melhor, só é possivel se amarmos a ciencia jurídica apesar de tantas imperfeições da justiça no nosso país… Pessoas como o senhor fazem com que ainda possamos sonhar com um Brasil onde as leis sejam para todos, dirimindo a desigualdade na aplicação do direito. Seres humanos como o senhor conseguem plantar no coração dos estudandes uma semente que significa o despertar para o mundo jurídico, fazendo existir em nos a vontade de estudar e de se aprofundar eternamente… Gostaria de um dia ter o privilegio de conhece-lo, mas caso isso nao seja possivel , quero aqui deixar claro que o senhor e responsavel por eu estar abrindo mão de tudo para me dedicar no mundo academico…. Obrigado pelos seus ensinamentos que abriram meu coração para o mundo maravilhoso que é a cincia juridica.. Vou terminar com uma frase sua que eu adoro.. “o Direito e como o Amor , se origina no coração dos homens” um abraço do seu admirador eterno…. Philippe Goulart Aluno da faculdade VIANNA JR Juiz de Fora – MG

Thiago A. S. Neves

Estimado Professor Goffredo, Tenho lido suas declarações aos jornais acerca da crise moral em que o país se afoga. Não estaríamos no momento de uma nova Carta aos Brasileiros? Acho que só o grande Goffredo tem autoridade para aplicar a reprimenda necessária. Forte abraço do Thiago.

Celso Luiz de Magalhães

Majestoso Mestre: Sou estudande de Direito 3º ano.Acabo de ler “A folha dobrada”, simplesmente foi o que de mais apaixonante li nesses tres anos. Simplesmente magnífico. Transformou-me em fã incondicionado de vossa saber. Que Deus o tenha. Celso

Valter Leite

Estimado Mestre, Sou Aluno da Policamp, Campinas. Ontem pela noite, recebemos a graça de suas palavras através de um vídeo que nos foi apresentado pelo Professor Dellova. Tivemos um momento de luz, de paz, de muita alegria, muita emoção e mais: pudemos iniciar o que chamo de “entender jurídico”, ou seja, recebemos com seu discurso um caminho e uma porta, que nos direciona para o exato caminho que devemos seguir. Emocionado, agradeço em nome dos meus colegas de classe, a honra que nos deu com sua demonstração de carinho e atenção. Que Deus te ilumine hoje e sempre!